domingo, 7 de agosto de 2011

1˚ Corrida Esperança



Amigas e amigos corredores,

No Próximo dia 14 de Agosto de 2011 será realizada a “1ª Corrida Esperança” em 12 cidades simultaneamente: Belém, Belo Horizonte, Brasília, Cuiabá, Curitiba, Fortaleza, Goiânia, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador, São Paulo.

O evento contará com uma corrida e uma caminhada de 6K e 4K (veja o percurso na foto abaixo) e toda a renda líquida das inscrições será doada para a campanha Criança Esperança.

As inscrições custarão R$35,00 e poderão ser feitas pela INTERNET no site www.corridaesperanca.com.br até o dia 11 DE AGOSTO DE 2011, podendo ser prorrogada ou encerrada a critério da organização.

A campanha “Criança Esperança” foi lançada em 1986, num programa especial dos Trapalhões, com 9 horas de duração, com o objetivo de arrecadar doações e discutir sobre a situação das crianças e jovens brasileiros.

Em 2011, o Criança Esperança apóia 75 projetos sociais, beneficiando diretamente mais de 20 mil crianças e jovens.

A Campanha Criança Esperança é um projeto da Rede Globo em parceria com a UNESCO - Órgão das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura.


Fonte: http://www.yescom.com.br/corrida_esperanca_recife/2011/portugues/index.asp


segunda-feira, 1 de agosto de 2011

II Maratona Maurício de Nassau 2011



Marco Zero - Aquecimento com muita chuva para a II Maratona Maurício de Nassa 2011.

Marco Zero - Concentração para a largada, após atraso de alguns minutos por conta da chuva.

Marco Zero - Largada animada com grande número de participantes.

Marco Zero - A largada contou com um bom público, muitos familiares dos corredores e passantes curiosos.

Ponte giratória - Os corredores atravessam a ponte giratória, que liga o Bairro do Recife Antigo a ilha de Santo Antônio.

Ponte giratória - No início da prova o clima está bastante agradável para a prática do esporte. A temperatura está amena, sem o sol forte que costuma brilhar sobre a capital pernambucana.


Avenida Sul - Os corredores completam o primeiro km da corrida na Avenida Sul, correndo entre os armazéns próximos ao cais do Recife.
Forte cinco pontas - O viaduto do "Forte cinco pontas" é o primeiro desafio da prova, para aqueles corredores que estão acostumados a treinar apenas em percursos planos.

Forte cinco pontas - Na subida do viaduto é muito importante controlar o movimento dos braços, para que o corpo possa ser impulsionado para cima mais facilmente.

Forte cinco pontas - No contexto da segunda das Invasões holandesas no Brasil (século XVII), o Coronel Diederick van Waerdenburch determinou a construção do forte, que em 1938 recebeu o título de Patrimônio Histórico e Artístico Nacional.
Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Forte_de_São_Tiago_das_Cinco_Pontas

Forte cinco pontas - É importante a concentração dos corredores na subida do viaduto, para que não haja desperdício de energia logo no início da prova.

Forte cinco pontas - Com clima ameno ainda ajudando, os corredores se aproximam do km 2 da prova.

Forte cinco pontas - No alto do viaduto os corredores tem uma visão privilegiada do mar e do "Cais José Estelita", o desafio seguinte do trajeto.

Forte cinco pontas - Durante a descida foi preciso atenção, pois o piso molhado poderia provocar escorregões inesperados.

Cais José Estelita - Durante essa etapa da prova os corredores contaram com uma ajudinha do vento, que estava a favor e empurrava os corredores.

Cais José Estelita - O Cais José Estelita é repleto de grafites, feitos por vários artistas de rua locais, tornando o ambiente mais agradável e bonito.
Cais José Estelita - Esta parte do percurso é bem bonita, pois os atletas correm margeando a bacia portuária.

Cais José Estelita - A prova contou com a participação de várias atletas, mostrando a força feminina na prática desse tipo de esporte.


Cais José Estelita - O primeiro posto de hidratação contava com poucas pessoas e como os atletas ainda estavam em um bloco grande de pessoas, houve muita dificuldade para apanhar os copinhos com água. Alguns atletas tiveram que "parar" para apanhar os copos.

Cais José Estelita - Outra dificuldade apontada por alguns corredores, foi ter que cruzar um canteiro que dividia a avenida, para dobrar em direção ao Cabanga Iate Clube.

Praça Abelardo Rijo - Seguindo em direção ao Cabanga Iate Clube, os corredores passam ao lado da Praça Abelardo Rijo, um local que mesmo merecendo mais cuidados por parte da prefeitura, ainda mantém a sua beleza e o seu verde.

Cabanga Iate Clube - Passando ao lado do "Cabanga" os corredores enfrentam mais uma ligeira inclinação em direção ao bairro do Pina.
Ponte Engenheiro Antônio de Goes - Durante a prova pude ver muitos casais e grupos organizados correndo juntos.

Ponte Engenheiro Antônio de Goes - Ao fundo na foto acima, podemos ver a construção do mais novo shopping da cidade, que está sendo feito sobre o já raro manguezal da nossa capital recifense. Mais uma vez a natureza é colocada em segundo plano e engolida pelo plano de desenvolvimento local.


Avenida Engenheiro Antônio de Goes - Os corredores se aproximam da metade da prova dos 10 km aparentando boa forma e disposição.


Avenida Engenheiro Antônio de Goes - No segundo posto de hidratação houve menos tumultuo, pois os corredores já estavam mais espalhados na prova.

Avenida Engenheiro Antônio de Goes - A virada dos 10km aconteceu sem problemas no bairro do Pina, que fica localizado na zona sul da cidade do Recife.

Avenida Engenheiro Antônio de Goes - O bairro do Pina fica localizado ao norte do bairro de Boa Viagem, este último mais conhecido nacionalmente por conta da sua bela praia.

Avenida Engenheiro Antônio de Goes - Ao norte da praia do Pina localiza-se a comunidade de Brasília Teimosa, de onde pode-se ir ao dique natural que protege o Porto do Recife e onde está localizado o parque das esculturas de Francisco Brennand.













Suando a máquina fotográfica.

Oi queridos corredores,

Este blogue tem o objetivo de compartilhar imagens das corridas em que participo como “Corredor Fotógrafo”.

Durante um tempo em que eu estava lesionado fiquei acompanhando a minha namorada, que estava treinamento para a sua primeira corrida de 10 km. Enquanto ela corria, eu ia caminhando de bandinha, levando uma garrafinha de água e dando um incentivo. Depois de alguns treinos disse a ela que eu iria fazer um registro fotográfico durante a corrida, para que ela tivesse as fotos da sua primeira corridinha de lembrança. Fui para a corrida todo equipado com uma câmera, mochila para guardar os equipamento e capa de chuva (amarelo smurf, segundo minha namorada). Durante a prova corria até um ponto do circuito onde a paisagem fosse interessante e esperava a minha namorada, para fazer o registro fotográfico. Como não é muito comum ver uma pessoa correndo toda empacotada (de capa de chuva e tudo) tirando fotos, logo o pessoal da corrida começou a interagir comigo. Alguns pediam para serem fotografados, outros comentavam o meu bom preparo físico. Mas foi quando uma senhora corredora me perguntou onde ela poderia ver as fotos, que tive essa ideia maluca de fazer um blogue, onde as pessoas pudessem encontrar alguns daqueles momentos incríveis que uma corrida proporciona.

Espero que vocês gostem!

Abração